Quantidade de Páginas visitadas

Cronograma de atividades


Este Estabelecimento de Ensino desenvolve vários projetos que abrange a todo alunado da escola, corpo docente, funcionários e pais de alunos:

 

Projeto Agenda 21

A Agenda 21 traduz em ações o conceito de desenvolvimento sustentável. A comunidade internacional concebeu e aprovou a Agenda 21 durante a Rio 92, assumindo, assim, compromissos com a mudança da matriz de desenvolvimento no século XXI.

Além do documento em si, a Agenda 21 é um processo de planejamento participativo que resulta na análise da situação atual de um país, estado, município, ou região e planeja o futuro de forma sustentável.

O Colégio desenvolve o Projeto Agenda 21 com seus alunos.


Projeto Educação Fiscal (cidadania)

O Programa Educação Fiscal do Paraná – PEF/PR, tem como objetivo que o cidadão contribuinte entenda melhor a importância para a sociedade do pagamento dos impostos. Por meio dos tributos recolhidos é que o Estado obtém recursos para oferecer benefícios para a população, como educação, saúde, segurança, entre outros.

Para conhecer o Projeto de Educação Fiscal desenvolvido pelo colégio clique aqui.

Olimpíadas de Língua Portuguesa

          A Olimpíada de Língua Portuguesa tem como objetivo colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita.

          A Olimpíada acredita ser possível fazer da escrita na escola algo forte e interessante, algo tão intenso que possibilite que alunos e professores pensem mundos transformados pela força da palavra escrita. A Olimpíada busca resgatar o prazer do texto com sentido, com alma e emoção.

          O tema a ser desenvolvido é “O lugar onde vivo”, e contará com a participação de 137 alunos matriculados nas 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, que deverão redigir um artigo de opinião.

          As escolas receberão um conjunto de materiais a serem trabalhados com os alunos, por meio de oficinas e através de uma Comissão Julgadora Escolar selecionarão 01 (um) texto que será encaminhado até o dia 18/08/2008 para análise.

Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Olimpíada é uma competição nacional de matemática entre as escolas públicas, seguida de um programa de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados.

A Olimpíada está dividida em três níveis:

Nível 1: 5ª e 6ª séries

Nível 2: 7ª e 8 ª séries

Nível 3: Ensino Médio

O Colégio oferta apenas o Ensino Médio e realiza apenas as provas do nível 3. No ano de 2006, a 1ª fase foi realizada na própria escola com a participação de 270 inscritos dos quais 02 eram deficientes visuais e realizaram a prova em braile. Para a 2ª fase foram classificados 14 alunos (5% dos inscritos) que realizaram a prova em Paranavaí. O número de acerto entre os classificados foi de 11, 09 e 08 das 20 questões que continham a prova.

No ano de 2007 foram classificados 12 alunos com médias entre 11 e 07 acertos.

No ano de 2008 as Olimpíadas serão realizadas nas seguintes datas:

1ª Fase – 26 de agosto no próprio colégio.

2ª Fase – 08 de novembro em local a ser confirmado.

Foram inscritos 197 alunos.

Concurso de Poesias Castro Alves

           Este projeto é realizado pelas Secretarias de Educação e do Esporte e Cultura do Município e envolve todos os alunos de Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio.
      Este projeto foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o aprendizado dos educandos, ajudá-los no desenvolvimento do pensamento, da criatividade, da sensibilidade, valorizando assim o texto literário e melhorando a expressão oral e escrita, e incentivando novos poetas. 
           No ano de 2007 o evento contou com a presença de várias lideranças municipais, entre eles: Representantes do Poder Executivo e Legislativo, Diretores das Escolas Estadual e Municipal, Professores, alunos e também da Biblioteca Pública do Estado do Paraná.

Início









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito